RAVENOL HDX SAE 5W-30
Viscosidade: 5W-30
Especificação: API SN Plus , API SP (RC) , ILSAC GF-6A
Tipo de óleo: Sintético
Versão: API SN Plus , API SP Resource Conserving , GM dexos1™ Gen 3 (licença nº D335ABDJ081) , ILSAC GF-6A
Recomendação: Chrysler MS-13340 , Chrysler MS-6395 , Fiat 9.55535-CR1 , Ford WSS-M2C929-A , Ford WSS-M2C946-A , Ford WSS-M2C946-B1 , Ford WSS-M2C961-A1 , Honda/Acura HTO- 06 , Opel OV 040 1547 - G30
Área de aplicação: carros
Tecnologia: Clean Synto®
RAVENOL HDX SAE 5W-30 é um óleo de motor sintético de baixo atrito com tecnologia CleanSynto® para motores a gasolina de automóveis com e sem turboalimentação, por exemplo, Turbo-GDI e injeção direta.
Graças à sua nova formulação , RAVENOL HDX SAE 5W-30 consegue uma camada lubrificante segura mesmo em temperaturas operacionais muito altas e protege contra corrosão e perda de óleo por evaporação (oxidação) ou coqueificação.
RAVENOL HDX SAE 5W-30 atinge um alto índice de viscosidade graças à sua formulação com óleos básicos especiais. O excelente comportamento de partida a frio garante ótima segurança de lubrificação na fase de funcionamento a frio.
Ao economizar significativamente combustível, RAVENOL HDX SAE 5W-30 contribui para proteger o meio ambiente, reduzindo as emissões.
RAVENOL HDX SAE 5W-30 minimiza o atrito, o desgaste e o consumo de combustível e possui excelentes propriedades de partida a frio.
RAVENOL HDX SAE 5W-30 garante a prevenção da ignição prematura do combustível LSPI (Pré Ignição em Baixa Velocidade), evitando assim danos ao motor.
Intervalos estendidos de troca de óleo de acordo com as instruções do fabricante.
Instruções de aplicação
RAVENOL HDX SAE 5W-30 é adequado como óleo de motor de alto desempenho e baixo atrito para motores exigentes. É recomendado para motores modernos de automóveis de passageiros da OPEL e GENERAL MOTORS de acordo com a especificação dexos1 em todas as condições de operação.
RAVENOL HDX SAE 5W-30 também pode ser usado para as especificações especificadas da Ford, Chrysler e Fiat.
Características
Economia de combustível em operação com carga parcial e total
Excelente proteção contra desgaste e alto índice de viscosidade garantem a longevidade do motor mesmo em condições de condução em alta velocidade
Excelentes propriedades de arranque a frio mesmo a baixas temperaturas abaixo de -25°C
Uma película lubrificante segura em altas temperaturas de operação
Baixa tendência à evaporação, resultando em baixo consumo de óleo
Sem depósitos relacionados com óleo nas câmaras de combustão, na zona dos anéis do pistão e nas válvulas
Neutralidade em relação aos materiais de vedação
Intervalos prolongados de troca de óleo protegem os recursos naturais
Dados técnicos do produto
Características Unidade Dados Verifique depois
Densidade a 20°C kg/m³ 844,0 EN ISO 12185
Aparência/cor marrom amarelo VISUALMENTE
Viscosidade a 100°C mm²/s 10.8 DIN 51562-1
Viscosidade a 40°C mm²/s 59,8 DIN 51562-1
Índice de viscosidade VI 173 DIN ISO 2909
Viscosidade HTHS a 150°C mPa*s 3.4 ASTM D5481
Viscosidade CCS a -30 °C mPa*s 3630 ASTM D5293
Viscosidade de bombeamento em baixa temperatura (MRV) a -35 °C mPa*s 13.500 ASTM D4684
Ponto de fluidez °C -45 DIN ISO 3016
Teste de evaporação Noack % M/M 8.1 ASTM D5800
ponto de inflamação °C 240 DIN EN ISO 2592
TBN mg KOH/g 7,8 ASTM D2896
Cinza sulfatada % peso. 0,86 RUÍDO 51575
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