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Vários Tamanhos
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Viscosidade: 5W-20
Especificação: API SN Plus , API SP (RC) , ILSAC GF-6A
Tipo de óleo: Sintético
Versão: API SN Plus , API SP Resource Conserving , GM dexos1™ Gen 3 (licença nº D335BBDJ081) , ILSAC GF-6A
Recomendação: Chrysler MS-13340 , Chrysler MS-6395 , Ford WSS-M2C945-B1 , Ford WSS-M2C960-A1
Área de aplicação: carros
Tecnologia: Clean Synto®
RAVENOL GFE SAE 5W-20 é um óleo de motor sintético de baixo atrito com tecnologia CleanSynto® para motores automotivos a gasolina e diesel com e sem turboalimentação e injeção direta.
RAVENOL GFE SAE 5W-20 atinge um alto índice de viscosidade graças à sua formulação com óleos básicos especiais.
O excelente comportamento de partida a frio garante ótima segurança de lubrificação na fase de funcionamento a frio.
Ao economizar significativamente combustível, RAVENOL GFE SAE 5W-20 contribui para proteger o meio ambiente, reduzindo as emissões.
RAVENOL GFE SAE 5W-20 minimiza o atrito, o desgaste e o consumo de combustível e possui excelentes propriedades de partida a frio.
RAVENOL GFE SAE 5W-20 atende às especificações WSS-M2C945-B1 e API SN PLUS e pode, portanto, reduzir o problema de pré-ignição em baixa velocidade.
Intervalos estendidos de troca de óleo de acordo com as instruções do fabricante.
Instruções de aplicação
RAVENOL GFE SAE 5W-20 é um óleo de motor universal que economiza combustível, um produto de ponta para motores a gasolina e diesel de automóveis modernos. Também é adequado para uso em veículos híbridos de diversos fabricantes.
Características
Garante a lubrificação mais rápida possível do motor
Possui alto efeito de Economia de Combustível (FE) devido aos óleos básicos e aditivos utilizados.
Baixa tendência à evaporação, resultando em baixo consumo de óleo.
Reduz a pré-ignição em baixas velocidades.
Oferece proteção contra lama, coque, verniz e corrosão mesmo sob condições operacionais desfavoráveis.
Sem depósitos relacionados com óleo nas câmaras de combustão, na zona dos anéis do pistão e nas válvulas.
O funcionamento dos tuchos hidráulicos é garantido em todas as temperaturas.
Óleo de motor estável, sem oxidação de NOx.
Boa absorção e dispersão de partículas de fuligem.
Neutro em relação aos materiais de vedação.
Ideal para veículos híbridos.
Dados técnicos do produto
Características Unidade Dados Verifique depois
Densidade a 20°C kg/m³ 851,0 EN ISO 12185
Aparência/cor amarelo marrom VISUALMENTE
Viscosidade a 100 °C mm²/s 8.6 DIN 51562-1
Viscosidade a 40°C mm²/s 47,1 DIN 51562-1
Índice de viscosidade VI 163 DIN ISO 2909
Viscosidade HTHS a 150°C mPa*s 2,76 ASTM D5481
Viscosidade CCS a -30 °C mPa*s 5200 ASTM D5293
Viscosidade de bombeamento em baixa temperatura (MRV) a -35 °C mPa*s 13.300 ASTM D4684
Ponto de fluidez °C -42 DIN ISO 3016
Teste de evaporação Noack % M/M 11.6 ASTM D5800
ponto de inflamação °C 232 DIN EN ISO 2592
TBN mg KOH/g 7.7 ASTM D2896
Cinza sulfatada % peso. 0,78 RUÍDO 51575
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