RAVENOL HLS SAE 5W-30
Viscosidade: 5W-30
Especificação: ACEA C3 , API CF , API SN
Tipo de óleo: Sintético
Versão: API SN , BMW Longlife-04 , GM dexos2™ (licença nº D235AGDL081) , versão MB 229.31 , versão MB 229.51 , versão MB 229.52 , Opel OV 040 1547 - D30 , VW 505 00 , VW 505 01
Recomendação: Chrysler MS-11106 , Fiat 9.55535-S3 , Stellantis FPW9.55535/03 , VW 502 00
Área de aplicação: carros
Tecnologia: Clean Synto®
RAVENOL HLS SAE 5W-30 é um óleo de motor sintético Mid SAPS de baixa fricção com tecnologia CleanSynto® para motores automotivos a gasolina e diesel com e sem turboalimentação e injeção direta.
RAVENOL HLS SAE 5W-30 atinge um alto índice de viscosidade graças à sua formulação com óleos básicos especiais. O excelente comportamento de partida a frio garante ótima segurança de lubrificação na fase de funcionamento a frio.
Ao economizar significativamente combustível, RAVENOL HLS SAE 5W-30 contribui para proteger o meio ambiente, reduzindo as emissões.
RAVENOL HLS SAE 5W-30 garante que o atrito, o desgaste e o consumo de combustível sejam minimizados e possui excelentes propriedades de partida a frio.
RAVENOL HLS SAE 5W-30 é um óleo Mid SAPS que evita eficazmente o entupimento dos filtros de partículas diesel.
Intervalos de troca de óleo estendidos de acordo com as instruções do fabricante.
Instruções de aplicação
RAVENOL HLS SAE 5W-30 é adequado como óleo de motor de alto desempenho e baixo atrito para motores exigentes. É recomendado para motores a gasolina e diesel de automóveis de passageiros modernos, incluindo versões turbo e para motores de injeção direta, em todas as condições de operação. Também pode ser utilizado em veículos com filtros de partículas diesel.
Características
Economia de combustível em operação com carga parcial e total
Excelente proteção contra desgaste e alto índice de viscosidade garantem a longevidade do motor mesmo em condições de condução em alta velocidade.
Excelentes propriedades de arranque a frio mesmo a baixas temperaturas abaixo de -30°C.
Uma película lubrificante segura em altas temperaturas de operação.
Baixa tendência à evaporação, resultando em baixo consumo de óleo.
Sem depósitos relacionados com óleo nas câmaras de combustão, na zona dos anéis do pistão e nas válvulas.
Neutralidade em relação aos materiais de vedação.
Intervalos prolongados de troca de óleo protegem os recursos naturais.
Dados técnicos do produto
Características Unidade Dados Verifique depois
Densidade a 20°C kg/m³ 847,0 EN ISO 12185
Aparência/cor marrom amarelo VISUALMENTE
Viscosidade a 100 °C mm²/s 12.2 DIN 51562-1
Viscosidade a 40°C mm²/s 72,7 DIN 51562-1
Índice de viscosidade VI 166 DIN ISO 2909
Viscosidade HTHS a 150°C mPa*s 3,51 ASTM D5481
Viscosidade CCS a -30 °C mPa*s 5216 ASTM D5293
Viscosidade de bombeamento em baixa temperatura (MRV) a -35 °C mPa*s 23.000 ASTM D4684
Ponto de fluidez °C -39 DIN ISO 3016
Teste de evaporação Noack % M/M 6,9 ASTM D5800
ponto de inflamação °C 234 DIN EN ISO 2592
TBN mg KOH/g 7,8 ASTM D2896
Cinza sulfatada % peso. 0,8 RUÍDO 51575
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