RAVENOL HLS SAE 5W-30
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RAVENOL HLS SAE 5W-30

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RAVENOL HLS SAE 5W-30

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RAVENOL HLS SAE 5W-30

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Viscosidade: 5W-30

Especificação: ACEA C3 , API CF , API SN

Tipo de óleo: Sintético

Versão: API SN , BMW Longlife-04 , GM dexos2™ (licença nº D235AGDL081) , versão MB 229.31 , versão MB 229.51 , versão MB 229.52 , Opel OV 040 1547 - D30 , VW 505 00 , VW 505 01

Recomendação: Chrysler MS-11106 , Fiat 9.55535-S3 , Stellantis FPW9.55535/03 , VW 502 00

Área de aplicação: carros

Tecnologia: Clean Synto®

RAVENOL HLS SAE 5W-30 é um óleo de motor sintético Mid SAPS de baixa fricção com tecnologia CleanSynto® para motores automotivos a gasolina e diesel com e sem turboalimentação e injeção direta.

RAVENOL HLS SAE 5W-30 atinge um alto índice de viscosidade graças à sua formulação com óleos básicos especiais. O excelente comportamento de partida a frio garante ótima segurança de lubrificação na fase de funcionamento a frio.

Ao economizar significativamente combustível, RAVENOL HLS SAE 5W-30 contribui para proteger o meio ambiente, reduzindo as emissões.

RAVENOL HLS SAE 5W-30 garante que o atrito, o desgaste e o consumo de combustível sejam minimizados e possui excelentes propriedades de partida a frio.

RAVENOL HLS SAE 5W-30 é um óleo Mid SAPS que evita eficazmente o entupimento dos filtros de partículas diesel.

Intervalos de troca de óleo estendidos de acordo com as instruções do fabricante.

Instruções de aplicação

RAVENOL HLS SAE 5W-30 é adequado como óleo de motor de alto desempenho e baixo atrito para motores exigentes. É recomendado para motores a gasolina e diesel de automóveis de passageiros modernos, incluindo versões turbo e para motores de injeção direta, em todas as condições de operação. Também pode ser utilizado em veículos com filtros de partículas diesel.

Características

Economia de combustível em operação com carga parcial e total

Excelente proteção contra desgaste e alto índice de viscosidade garantem a longevidade do motor mesmo em condições de condução em alta velocidade.

Excelentes propriedades de arranque a frio mesmo a baixas temperaturas abaixo de -30°C.

Uma película lubrificante segura em altas temperaturas de operação.

Baixa tendência à evaporação, resultando em baixo consumo de óleo.

Sem depósitos relacionados com óleo nas câmaras de combustão, na zona dos anéis do pistão e nas válvulas.

Neutralidade em relação aos materiais de vedação.

Intervalos prolongados de troca de óleo protegem os recursos naturais.

Dados técnicos do produto

Características Unidade Dados Verifique depois

Densidade a 20°C kg/m³ 847,0 EN ISO 12185

Aparência/cor marrom amarelo VISUALMENTE

Viscosidade a 100 °C mm²/s 12.2 DIN 51562-1

Viscosidade a 40°C mm²/s 72,7 DIN 51562-1

Índice de viscosidade VI 166 DIN ISO 2909

Viscosidade HTHS a 150°C mPa*s 3,51 ASTM D5481

Viscosidade CCS a -30 °C mPa*s 5216 ASTM D5293

Viscosidade de bombeamento em baixa temperatura (MRV) a -35 °C mPa*s 23.000 ASTM D4684

Ponto de fluidez °C -39 DIN ISO 3016

Teste de evaporação Noack % M/M 6,9 ASTM D5800

ponto de inflamação °C 234 DIN EN ISO 2592

TBN mg KOH/g 7,8 ASTM D2896

Cinza sulfatada % peso. 0,8 RUÍDO 51575

1111119-001

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