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Vários tamanhos
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Viscosidade: 0W-20
Especificação: ACEA C5 , ACEA C6 , API SN Plus , API SP (RC) , ILSAC GF-6A
Tipo de óleo: Sintético
Versão: API SN Plus , API SP Resource Conserving , BMW Longlife-17 FE+ , ILSAC GF-6A , MB versão 229.71 , MB versão 229.72 , VOLVO VCC RBS0-2AE 0W-20 - Preenchimento de serviço
Recomendação: BMW Longlife-14 FE+ , Chrysler MS-12145 , Fiat 9.55535-DSX , Fiat 9.55535-GSX , Ford WSS-M2C947-A , Ford WSS-M2C952-A1 , Ford WSS-M2C954-A1 , Ford WSS-M2C962-A1 , Geely , Jaguar Land Rover STJLR.03.5006 , Lynk & Co , Opel OV 040 1547 - A20 , Polestar , VOLVO
Área de aplicação: carros
Tecnologia: Clean Synto®
RAVENOL EHS SAE 0W-20 é um óleo de motor sintético de baixo atrito com tecnologia CleanSynto® para motores a gasolina e diesel de automóveis com e sem turboalimentação, por ex. B. Turbo-GDI e injeção direta.
RAVENOL EHS SAE 0W-20 atinge um alto índice de viscosidade graças à sua formulação com óleos básicos especiais.
O excelente comportamento de partida a frio garante ótima segurança de lubrificação na fase de funcionamento a frio.
Ao economizar significativamente combustível, RAVENOL EHS SAE 0W-20 contribui para proteger o meio ambiente, reduzindo as emissões.
RAVENOL EHS SAE 0W-20 garante que o atrito, o desgaste e o consumo de combustível sejam minimizados e possui excelentes propriedades de partida a frio.
RAVENOL EHS SAE 0W-20 garante conformidade com a classe de viscosidade mesmo com longa vida útil do óleo durante todo o intervalo de troca.
Intervalos de troca de óleo estendidos de acordo com as instruções do fabricante.
Instruções de aplicação
RAVENOL EHS SAE 0W-20 é um óleo de motor universal que economiza combustível, um produto de ponta para motores a gasolina e diesel de automóveis modernos. Também é adequado para uso em veículos híbridos de diversos fabricantes.
Características
Garante a lubrificação mais rápida possível do motor
Possui alto efeito de Economia de Combustível (FE) devido aos óleos básicos e aditivos utilizados.
Baixa tendência à evaporação, resultando em baixo consumo de óleo.
Oferece proteção contra lama, coque, verniz e corrosão mesmo sob condições operacionais desfavoráveis.
Sem depósitos relacionados com óleo nas câmaras de combustão, na zona dos anéis do pistão e nas válvulas.
O funcionamento dos tuchos hidráulicos é garantido em todas as temperaturas.
Óleo de motor estável, sem oxidação de NOx.
Boa absorção e dispersão de partículas de fuligem.
Neutro em relação aos materiais de vedação.
Reduz as emissões de CO2, protege o meio ambiente.
Ideal para veículos híbridos.
Dados técnicos do produto
Características Unidade Dados Verifique depois
Densidade a 20°C kg/m³ 842,0 EN ISO 12185
Aparência/cor amarelo marrom VISUALMENTE
Viscosidade a 100 °C mm²/s 8,5 DIN 51562-1
Viscosidade a 40°C mm²/s 43,8 DIN 51562-1
Índice de viscosidade VI 174 DIN ISO 2909
Viscosidade HTHS a 150°C mPa*s 2,76 ASTM D5481
Viscosidade CCS a -35 °C mPa*s 5490 ASTM D5293
Viscosidade de bombeamento em baixa temperatura (MRV) a -40 °C mPa*s 12.700 ASTM D4684
Ponto de fluidez °C -54 DIN ISO 3016
Teste de evaporação Noack % M/M 10.4 ASTM D5800
ponto de inflamação °C 232 DIN EN ISO 2592
TBN mg KOH/g 8.8 ASTM D2896
Cinza sulfatada % peso. 0,64 RUÍDO 51575
Todos os dados fornecidos são valores aproximados e estão sujeitos às flutuações habituais.
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