RAVENOL HDS Hydrocrack Diesel Específico 5W-30
Viscosidade: 5W-30
Especificação: ACEA C4
Tipo de óleo: Sintético
Versão: MB versão 226.51 , Renault RN0720
Área de aplicação: carros
Tecnologia: Clean Synto®
RAVENOL HDS Hydrocrack Diesel Specific SAE 5W-30 é um óleo de motor sintético de baixo SAPS de funcionamento suave com tecnologia CleanSynto® para motores diesel de automóveis com e sem turboalimentação e injeção direta.
RAVENOL HDS Hydrocrack Diesel Specific SAE 5W-30 é baseado em aditivos com baixo teor de cinzas que são projetados para uso em motores diesel de automóveis modernos com ótimas propriedades de partida a frio, baixo consumo de óleo e emissões poluentes reduzidas. Prolonga a vida útil do filtro de partículas diesel DPF e do conversor catalítico de 3 vias TWC. HTHS > 3,5 mPa*s(cP). Desenvolvido para economizar combustível em motores EURO IV e EURO V com intervalos de troca de óleo normais e prolongados (possíveis até 50.000 km ou 2 anos).
RAVENOL HDS Hydrocrack Diesel Specific SAE 5W-30 atinge um alto índice de viscosidade graças à sua formulação com óleos base especiais. O excelente comportamento de partida a frio garante ótima segurança de lubrificação na fase de funcionamento a frio.
Ao economizar significativamente combustível, RAVENOL HDS Hydrocrack Diesel Specific SAE 5W-30 contribui para proteger o meio ambiente, reduzindo as emissões.
RAVENOL HDS Hydrocrack Diesel Specific SAE 50W-30 garante que o atrito, o desgaste e o consumo de combustível sejam minimizados e possui excelentes propriedades de partida a frio.
Intervalos estendidos de troca de óleo de acordo com as instruções do fabricante.
Instruções de aplicação
RAVENOL HDS Hydrocrack Diesel Specific SAE 5W-30 é um óleo de motor universal que economiza combustível para motores diesel de automóveis modernos com e sem turboalimentadores em carros e vans com intervalos de troca de óleo estendidos. Prolonga a vida útil do filtro de partículas. Devido à formulação especial, RAVENOL HDS Hydrocrack Diesel Specific SAE 5W-30 é ideal para uso para os requisitos especificados do OEM.
Características
Excelente proteção contra desgaste e alto índice de viscosidade garantem a longevidade do motor mesmo em condições de condução em alta velocidade.
LowSAPS = Baixo teor de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre
Excelentes propriedades de partida a frio mesmo em baixas temperaturas.
Lubrificação rápida do motor, mesmo a temperaturas inferiores a -30°C.
Baixa tendência à evaporação, resultando em baixo consumo de óleo.
O funcionamento dos tuchos hidráulicos é garantido em todas as temperaturas.
Sem depósitos relacionados com óleo nas câmaras de combustão, na zona dos anéis do pistão e nas válvulas.
Neutralidade em relação aos materiais de vedação.
Intervalos prolongados de troca de óleo protegem os recursos naturais.
Dados técnicos do produto
Características Unidade Dados Verifique depois
Densidade a 20°C kg/m³ 843,0 EN ISO 12185
Aparência/cor marrom VISUALMENTE
Viscosidade a 100°C mm²/s 12.1 DIN 51562-1
Viscosidade a 40°C mm²/s 72,0 DIN 51562-1
Índice de viscosidade VI 166 DIN ISO 2909
Viscosidade HTHS a 150°C mPa*s 3.6 ASTM D5481
Viscosidade CCS a -30 °C mPa*s 5500 ASTM D5293
Viscosidade de bombeamento em baixa temperatura (MRV) a -35 °C mPa*s 19.100 ASTM D4684
Ponto de fluidez °C -39 DIN ISO 3016
Teste de evaporação Noack % M/M 7.6 ASTM D5800
ponto de inflamação °C 236 DIN EN ISO 2592
TBN mg KOH/g 7,9 ASTM D2896
Cinza sulfatada % peso. 0,49 RUÍDO 51575
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