RAVENOL EHC SAE 0W-20
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RAVENOL EHC SAE 0W-20

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RAVENOL EHC SAE 0W-20

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TAMANHO: 208 L
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Viscosidade: 0W-20

Especificação: API SN Plus , API SP (RC) , ILSAC GF-6A

Tipo de óleo: Sintético

Versão: API SN Plus , API SP Resource Conserving , ILSAC GF-6A

Recomendação: Buick  , Cadillac , Chevrolet , Chrysler MS-6395 , Ford WSS-M2C947-A , Ford WSS-M2C952-A1 , GM 6094M , GM dexos1 (Primeira Geração) , Honda/Acura HTO-06 , Infiniti , Lexus , Mazda , Mitsubishi , Nissan , Subaru , Suzuki , Toyota

Tecnologia: Clean Synto®

RAVENOL EHC SAE 0W-20 é um óleo de motor sintético de baixo atrito com tecnologia CleanSynto® para motores a gasolina de automóveis com e sem turboalimentação, por exemplo, Turbo-GDI e injeção direta.

RAVENOL EHC SAE 0W-20 atinge um alto índice de viscosidade graças à sua formulação com óleos básicos especiais.

O excelente comportamento de partida a frio garante ótima segurança de lubrificação na fase de funcionamento a frio.

Ao economizar significativamente combustível, RAVENOL EHC SAE 0W-20 contribui para proteger o meio ambiente, reduzindo as emissões.

RAVENOL EHC SAE 0W-20 garante que o atrito, o desgaste e o consumo de combustível sejam minimizados e possui excelentes propriedades de partida a frio.

RAVENOL EHC SAE 0W-20 garante conformidade com a classe de viscosidade mesmo com longa vida útil do óleo durante todo o intervalo de troca.

Intervalos estendidos de troca de óleo de acordo com as instruções do fabricante.

Instruções de aplicação

RAVENOL EHC SAE 0W-20 é um óleo de motor universal que economiza combustível, um produto de ponta para motores a gasolina de automóveis modernos. Também é adequado para uso em veículos híbridos de diversos fabricantes. As instruções de operação do fabricante do motor devem ser observadas.

Características

Garante a lubrificação mais rápida possível do motor

Tem um alto efeito de Economia de Combustível (FE) devido aos óleos básicos e aditivos utilizados

Baixa tendência à evaporação, resultando em baixo consumo de óleo

Oferece proteção contra lama, coque, verniz e corrosão mesmo sob condições operacionais desfavoráveis

Sem depósitos relacionados com óleo nas câmaras de combustão, na zona dos anéis do pistão e nas válvulas

O funcionamento dos tuchos hidráulicos é garantido em todas as temperaturas

Óleo de motor estável, sem oxidação de NOx

Boa absorção e dispersão de partículas de fuligem

Neutro em relação aos materiais de vedação

Reduz as emissões de CO2, protege o meio ambiente

Ideal para veículos híbridos

Dados técnicos do produto

Características Unidade Dados Verifique depois

Densidade a 20°C kg/m³ 842,0 EN ISO 12185

Aparência/cor amarelo marrom VISUALMENTE

Viscosidade a 100 °C mm²/s 8,5 DIN 51562-1

Viscosidade a 40°C mm²/s 44,2 DIN 51562-1

Índice de viscosidade VI 173 DIN ISO 2909

Viscosidade HTHS a 150°C mPa*s 2,62 ASTM D5481

Viscosidade CCS a -35 °C mPa*s 5490 ASTM D5293

Viscosidade de bombeamento em baixa temperatura (MRV) a -40 °C mPa*s 16.800 ASTM D4684

Ponto de fluidez °C -45 DIN ISO 3016

Teste de evaporação Noack % M/M 10.4 ASTM D5800

ponto de inflamação °C 232 DIN EN ISO 2592

TBN mg KOH/g 7,8 ASTM D2896

Cinza sulfatada % peso. 0,79 RUÍDO 51575

1111128-208

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